Assessoria de Imprensa – Conheça seu cliente

R$100,00

em até 4x de R$25,00 s/ juros

A assessoria de imprensa é uma das ferramentas de comunicação desenvolvidas para as organizações, em que o principal objetivo é fortalecer a imagem das empresas, pessoas, produtos ou marcas por meio da informação.

Nesse curso, você irá aprender as técnicas utilizadas na assessoria de comunicação e imprensa com o objetivo de formar profissionais especializados, com capacidade de utilizar o conhecimento de Comunicação Social para atuar com eficácia no sentido de projetar, desenvolver e consolidar a posição e a imagem das empresas no mercado e na sociedade, assim como as suas respectivas marcas, e também internamente, promovendo e mantendo a organicidade e a unidade empresariais.

Você sai do curso com certificado e ainda pode usar as horas cursadas como horas de atividade complementar.

50 em estoque

Categoria:

Informação adicional

EAD – AO VIVO!

Sábados, 09, 16, 23 e 30 de janeiro de 2021

Hora

09 às 12h

Carga horária

12h – Válidas como atividade complementar Aceitação conforme regras de cada instituição de ensino.

Requisito

Conexão com internet, microfone, fone de ouvido e web câmera (opcional, recomendado)

Professor (a):

Paula Carvalho do Nascimento é Jornalista, formada pela Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Pós Graduada em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas e Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes.

Diretora executiva da PCN Consultoria em Comunicação, agência com mais de 15 anos de experiência no mercado.

Iniciou sua carreira como produtora na Rádio Bandeirantes. Foi repórter do Jornal O Dia e chefe de reportagem do Jornal Povo do Rio.

Em sua vasta experiência em assessorias de imprensa a jornalista trabalhou na organização e produção do Prêmio Esso de Jornalismo. Atendeu clientes na área de Petróleo & Gás, como  e Refinaria de Manguinhos e Sindicom (Sindicato das distribuidoras de combustíveis). Fez parte da equipe de comunicação da visita do presidente da Venezuela, Hugo Chávez ao Brasil. Durante sua carreira atendeu clientes nas áreas de saúde, moda, gastronomia, educação e hotelaria.

Você vai aprender sobre:

✓ Conceito, Estrutura de trabalho, métodos, estratégias, fontes e perfil do assessor de imprensa.

✓ Os principais erros de um assessor.

✓ Importância do Marketing & Assessoria.

✓ Relação da imprensa com os assessores.

✓ O que é notícia?

✓ Pesquisa e Planejamento – A necessidade de informações para montagem de um planejamento.

✓ O instrumento – Release – O texto jornalístico. Forma e conteúdo, Oportunidade de uso

✓ Os instrumentos – Sugestão de Pauta.

✓ Os instrumentos – Entrevista.

✓ Seminários, congressos, feiras, exposições, cursos, etc. Como envolver e interessa a imprensa

✓ Sistema de controle e acompanhamento

✓ Estrutura de funcionamento de empresas jornalísticas. A escolha da mídia adequada.

✓ Características funcionais, repórteres, redatores, editores e colunistas.

✓ Relatórios, folhetos, perfis etc. Press Kit

✓ Gerenciamento de Crises