Legalização de Obras

R$175,00

Atualmente, no Brasil, 85% dos imóveis possuem algum tipo de irregularidade em sua documentação. Se você é arquiteto, engenheiro, advogado, técnico em edificações, despachante ou tem interesse em atuar no mercado imobiliário, que tal garantir uma formação a nível médio para trabalhar em projetos e obras?

O curso Legalização de Obras, do Pra Quem Faz, é um guia prático para o direcionamento de busca de informações e legalizações vigentes, que devem ser estudadas antes do planejamento de um projeto de arquitetura.

Não perca mais tempo e se prepare para fazer  buscas de legislação edilícia antes da elaboração dos projetos e obras ou da regularização de obras realizadas sem licença.

                                                                                   Inscreva-se já!

39 em estoque

REF: PQF00017 Categoria:
Faça acontecer:

Informação adicional

Local

UNISUAM Bonsucesso

Data

28 de setembro e 05 de outubro de 2019.

Hora

9h às 17h (com intervalo para almoço)

Carga Horária

16h

Professora

Roberta Mendes

Arquiteta e Urbanista, pós-graduada em Auditoria, Avaliações e Perícias em Engenharia, proprietária da empresa Arquitetura Legal, onde atua com Regularização Urbanística e Fundiária, coordenadora do Programa Legalização Popular, ministra cursos de Arquitetura Legal e Usucapião no curso Escola de Arquitetura Legal, Professora de cursos livres no CRECI-RJ e de pós-graduação de Engenharia Legal na UNISUAM e de Direito Notarial, Registral e Imobiliário na Universidade Cândido Mendes.

 

Ementa

1. O que posso construir e como é o processo de legalização?​

Busca de informações / Certidão de Informações / Estudo de Viabilidade / Trâmite do processo de legalização na Prefeitura / Licença de Obras / Habite-se / Aceitação / Averbação no Registro de Imóveis.

 

2. Como atuar no cartório de Registro de Imóveis?

Legalidade da construção / Registrar X Averbar / Averbação da construção / Fracionamento / Instituição de Condomínio Edilício / Posse X Propriedade / Usucapião extrajudicial.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.