Mercado da Moda: como e onde atuar

R$350,00

Diante das inúmeras possibilidades que o mercado de moda oferece, o curso Mercado da Moda: como e onde atuar vem para apresentar, a alunos e profissionais sem nenhuma experiência nesse mercado, quais suas principais áreas e como funcionam.

Nos seis encontros, a Mestre em Comunicação e Designer de Moda Gláucia Centeno vai apresentar os requisitos necessários para atuação em cada uma das áreas, além das habilidades e competências que o aluno precisará desenvolver para atuar nelas. O curso ainda garante aulas com conteúdo teórico-prático e atividades dinâmicas como pesquisas, exercícios criativos, exploração de estudos de caso e modelagem de negócios.

Você sai do curso com certificado, podendo utilizar as horas cursadas como atividade complementar e, se quiser ir além, faça o curso de Inovação Aberta para aprender a inovar causando impacto.

20 em estoque

Descrição

Professor:

Gláucia Centeno    Jornalista, Designer de Moda, Mestre em Comunicação pela PUC Rio e MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ. Professora universitária há mais de 15 anos em cursos de Graduação e Pós-graduação em Design de Moda, Comunicação e Administração em instituições como SENAI CETIQT, ESTÁCIO, SENAC, UNIPLI, UVA e IED Rio (Instituto Europeu de Design). Coordenou o curso de Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda do IED Rio, o Curso Tecnológico em Design de Moda da UNIPLI, foi gestora dos cursos de Pós- graduação em Pesquisa de Comportamento e Consumo e Design de Moda à distância no SENAI CETIQT. Coordenou o Centro de Moda da Estácio, onde criou e produziu eventos em parceria com empresas de diversos segmentos, além de realizar seminários nacionais e internacionais. Ministrou disciplinas como Pesquisa de comportamento e consumo, Marketing de moda, Empreendedorismo, Negócios Sociais e Comunicação aplicada à moda, além de orientar mais de uma centena de Trabalhos de Conclusão de Curso em Design focados no desenvolvimento de produtos e serviços como coleções de vestuário e acessórios, criação de sites, aplicativos, planos de comunicação e marketing. Desde 2015 atua à frente da O+|Oficinas Positivas, projeto com foco em pesquisa, criação, aplicação e compartilhamento de metodologias de ensino em design para geração de impacto. Desenvolve consultoria e mentoria em Empreendedorismo Social.

 

Você vai aprender sobre:

 História e repertório;
O mercado de moda;
Cultura e moda contemporânea;
Marketing de moda;
Gestão de canais e vendas (varejo físico e on-line);
Fashion Branding;
Comunicação de Moda;
Produção de conteúdo para moda;
Visual Merchandising;
Styling e produção de moda;
Consultoria de imagem;
Criação e produção de eventos em moda (feiras, desfiles, exposições);
Criação e desenvolvimento de produtos de moda;
Pesquisa de tendências;
Planejamento e Desenvolvimento de Coleção (materiais, formas, cores, acabamentos);
Moda e sustentabilidade;
As novas economias e a moda (criativa, circular, compartilhada, colaborativa);
 Planejamento de carreira em moda;
Prestação de serviços em moda;
Criando um negócio de moda.

 

 

Quais os diferenciais do curso?

• Com a inovação cada vez mais presente no mundo do trabalho, os profissionais precisam não apenas se atualizar em suas áreas específicas mas também conhecer novas áreas com as quais possam interagir. O setor da moda, por exemplo, não dispõe apenas de profissionais de criação, mas sim de áreas tecnológicas, finanças, marketing, comunicação e sustentabilidade, tornando a contratação de profissionais de outras áreas uma realidade;
• O alto índice de empreendedorismo entre novos profissionais do mercado. Na área da moda, esta é uma possibilidade bastante viável e também muito diversificada, contemplando muitas oportunidade de atuação. Mas para isso é preciso conhecer um pouco mais esse mercado;
• Conhecendo o mundo da moda, você poderá conquistar um emprego na área, prestar serviços ou ainda criar o seu próprio negócio.

Informação adicional

Local

UNISUAM Bangu

Data

Sábados, a definir

Hora

9h às 16h

Carga Horária

36h – Válidas como atividade complementar. Aceitação conforme regras de cada instituição de ensino.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.