Seja um profissional de destaque no aquecido mercado de Luminotécnica. Faça o curso de Luminotécnica Básica e Introdução ao DIALux e aprofunde o conhecimento no correto dimensionamento de iluminação, de acordo com o tipo de atividade a ser desenvolvida e realize projetos luminotécnicos com o auxílio do software DIALux e saiba como criar projetos de iluminação por meio de simulações de computador para o melhor dimensionamento de iluminação.

O profissional com este conhecimento é capaz de realizar projetos de iluminação de interiores, áreas externas (praças/parques), ruas e rodovias, residências, destaques em galerias de exposições, shopping centers, entre outras áreas.

 

Local: UNISUAM Bangu

Data: 13/07/2019 e 20/07/2019

Horário: 08h às 17h

Carga horária: 16h

 

Professor

Tárcis Reis Pinto

Graduado em Engenharia Elétrica – UNISUAM (2017), Técnico em Eletrotécnica – E.T.E. Visconde de Mauá (2009).  Atua, há 6 anos, com sistemas de iluminação em diferentes áreas, tais como escritórios, salas de aula, lojas, igrejas, estúdios de rádio/televisão, gráficas, estacionamentos e fachadas. Possui experiência no setor de Engenharia Elétrica na área de projetos de instalações elétricas (residenciais/ industriais), construções, reformas, sistemas de iluminação, manutenção, instalações especiais, aterramento e SPDA, grupos geradores, nobreaks etc.

 

Ementa

O que é Luz?/ Fluxo Luminoso (Lumens) / Intensidade Luminosa (Lux) / Conceitos de Superfície de Cálculo / Ofuscamento / Temperatura de Cor / Diferença entre tipos de Lâmpadas e utilizações / Intensidade Luminosa (Lux) determinada pela NBR 8995 – 2013 / Ferramentas Básicas do DIALux / Elaboração de ambientes de Cálculo no DIALux / Inserção de Luminárias e Lâmpadas no DIALux / Emissão de Relatório de Cálculo no DIALux